Dieta: Como é que é uma realmente eficaz

Se você precisa perder peso e não sabe como, está no lugar certo. Assim aprenda nesse artigo a fazer uma dieta eficaz e corretamente.

Não é fácil fazer uma dieta para emagrecer, muitas vezes não sabemos por onde começar.

Mas a melhor escolha é fechando a boca! De verdade ok? não minta para você pois só você sairá prejudicado(a).

Então buscamos informações que acabam confundindo nossa cabeça na hora de escolher algo que funcione de verdade.

A primeira coisa que você precisa saber é que fazer regime não é passar fome e sim você criar novos hábitos e rotina alimentares. Então está na hora de abandonar o lanchinho, o pastel e o refrigerante!

Sim, para viciados alimentares parece ser o fim do mundo, mas depois de um tempo você ficará enjoado só de pensar que comeu muita gordura um dia!

Além disso não é necessário restringir alimentos pois eles podem ser importantes para sua saúde. Bacon é vida, sempre! Logo você deve conhecer todos os tipos de dieta que existem e ver qual o melhor para você.

Descubra nesse super artigo como é que é uma dieta de qualidade, que além de lhe ajudar a emagrecer, irá lhe deixar com uma saúde de ferro!

Como é que é feita uma dieta?

Como fazer uma dieta para emagrecer?

Todos buscamos alcançar uma saúde melhor e o corpo que nos deixe satisfeitos com nós mesmos, certo?

Mas, muitas vezes não sabemos como fazer um regime para emagrecer com qualidade e saúde.

Assim buscamos inspiração em casos de sucesso, procuramos todos os tipos que existem e por fim, acabamos permanecendo na mesma.

Então o segredo é você se conhecer, descobrir o que te faz bem e o que te deixa péssimo. E suar muito a camisa! Exercícios são fundamentais!

Dieta errada é sinônimo de frustração

Isso acontece porque diante de tantas dietas que existem hoje, que dizem que para perder peso você deve ficar horas a fio sem comer, por exemplo.

E ainda prometem milagres em pouco tempo, ficamos perdidos e ansiosos por resultados que não vem.

Para emagrecer de verdade, você precisa saber que isso não acontece da noite para o dia, mas sim de forma gradual, com inteligência, compreensão e muita atividade física!

Você não vai emagrecer sentada no sofá, ok?

Procure ajuda de profissionais para emagrecer

E para obter sucesso, é preciso entender as suas necessidades e limitações, para então criar um plano alimentar que se encaixe com sua rotina.

O ideal é que toda dieta eficaz tenha acompanhamento de um endocrinologista ou de um nutricionista. Pois são esses profissionais que vão saber orientar qual o melhor plano para seguir.

Assim para que você alcance os resultados esperados e para que seu corpo funcione corretamente.

Quais os tipos de dieta?

Se você pesquisar na internet, encontrará diversos tipos de dietas.

Porém, a maioria delas possui a restrição e até a eliminação de alimentos do seu cardápio, o que é prejudicial.

Pois você acaba não adquirindo todos os nutrientes e vitaminas necessários para sua saúde.

Dentre os tipos existentes, apresentamos os dois mais conhecidos e suas características:

Como é que é feita uma dieta?

Dietas com restrição calórica:

Como o próprio nome diz, para você emagrecer deve restringir a quantidade de calorias ingeridas no dia. A lógica é que para emagrecer você deve comer menos do que gasta.

O ideal é aumentar o gasto com exercícios físicos e diminuir o consumo, fechando a “draga” e substituindo alimentos calóricos por outros com baixo teor de calorias.

Dietas pobres em carboidratos:

O carboidrato ganhou fama de vilão quando se fala em emagrecimento, porém ele é um nutriente muito importante para nosso corpo. Mas não se iluda, ele vai te engordar!

A proposta aqui é que o corpo comece a queimar gordura quando passa a receber menos carboidrato. Porém no estado de cetose, que é a queima de gordura em níveis mais altos.

Qual é a melhor dieta

Então como podemos perceber, ambas possuem um tipo de restrição. Assim a primeira restrição de calorias onde deve comer menos de tudo, já a segunda, pede para evitar todo tipo de carboidrato, a famosa low carb.

As duas trazem resultados, porém, pode excluir nutrientes importantes da sua alimentação, o que pode ser prejudicial a sua saúde.

O correto é fazer uma reeducação alimentar, a longo prazo para, aos poucos, adaptar sua alimentação de acordo com suas necessidades.

Como é que é feita uma dieta?

Como emagrecer rápido?

A fórmula para emagrecimento rápido é simples:

  • Menos comida e mais exercício.

Se você fizer isso, seu emagrecimento será garantido. Porém, antes disso, você tem que ter em mente que a decisão de perder peso é apenas sua e ninguém pode fazer isso por você.

Não se puna por ter deslizado um dia na dieta, mas valorize suas conquistas diárias, anote-as, encontre a motivação que precisa e fique orgulhoso de você.

E sempre com ajuda de um profissional, ok?

Dicas para evoluir na sua dieta

Faça trocas inteligentes:

  • Coma o alimento cru, cozido ou assado ao invés de fritar
  • Coma menos alimentos doces e gordurosos
  • Evite beber refrigerantes
  • Evite o álcool
  • Mastigue mais vezes e coma devagar

Se você tiver disciplina, fazer essas trocas e aliar isso tudo a prática de atividade física, seus resultados serão ainda mais rápidos e melhores.

Pois através deles seu metabolismo acelera, aumenta a queima de calorias e, com o tempo, vai ajudar a definir seu corpo.

Mas antes de continuar, você já ouviu falar na dieta do ovo? E da proteína ou de Dukan? Veja a seguir as dietas do momento.

Como é que é a dieta do ovo?

Ela é muito famosa e deixa os proprietários das granjas muito felizes! Você conhece?

  • Essa dieta eficaz consiste em comer 1 ou 2 ovos antes das 3 principais refeições diárias.
  • Sua ideia é de que o ovo cozido aumenta a saciedade, fazendo com que seja consumido menos calorias na refeição.

Além disso, o ovo é fonte de vitamina B12, possui adiponectina, uma vitamina que acelera o metabolismo e claro, ajuda a emagrecer.

Como é que é dieta da proteína?

A dieta eficaz da proteína é baseada em uma alimentação através de carnes e ovos.

Evitando carboidratos, como arroz e massas, optando por leite desnatado ao invés do integral e principalmente consumindo carnes magras, como o frango, ao invés de carnes vermelhas.

Essa dieta eficaz emagrece, pois a proteína possui efeito termogênico, acelera o metabolismo e a ausência de carboidratos faz o organismo queimar mais rápido as calorias.

Como é que é dieta Dukan?

Dividida em 4 fases:

  • Duas para emagrecer:

Ataque, no qual se come sete dias alimentos de composição proteica e após esse período se inicia a fase cruzeiro onde você poderá adicionar legumes junto com as proteínas.

  • Duas para estabilizar o Peso Ideal: consolidação se insere grãos e na estabilização é para se levar para a vida toda, onde é indicado a pratica de exercício físico e a repetição das fases com o consume de 3 colheres de aveia diariamente.

Segundo o seu criador, permite emagrecer cerca de 5 kg já na primeira semana.

Queridinha das famosas, como a princesa Kate Middleton, sua proposta é que, nas suas 4 fases, se realizadas corretamente, você perca peso de forma rápida e natural e ainda evite o efeito sanfona a longo prazo.

Como é que é dieta rica em fibras?

As fibras facilitam o funcionamento do intestino, melhoram a prisão de ventre, diminuem o apetite e ajudam a emagrecer.

Elas exigem mais tempo de mastigação e demoram mais para serem digeridas, assim mantém a saciedade por mais tempo.

Na dieta é recomendado a ingestão de cereais integrais como:

  • Farelo e pão integral
  • Amêndoas e gergelim
  • Repolho, brócolis e cenoura, maça, morango, pêssego e maracujá.
  • Um ótimo alimento rico em fibras é a linhaça, podendo ser consumido junto a iogurtes.

Como é que é dieta 7 dias desintoxicante?

Muito propagada nas mídias, vem ganhando grande público. Seu intuito é desintoxicar o organismo eliminando toxinas derivadas da ingestão de comidas gordurosas, com muito açúcar, e do álcool.

Também ajuda a diminuir a retenção de líquidos do corpo. No cardápio, a detox traz sucos, sopas, chás, shakes, frutas e verduras, além do consumo de poucas calorias por dia, por isso ela não pode ser seguida por mais de 7 dias.

Qual a melhor dieta?

Como vimos, existem muitos tipos de dieta eficaz. A melhor vai ser a que mais se adapta ao seu dia a dia, ao seu organismo e que não afete sua saúde.

Você pode testar as dietas que conhece, a fim de encontrar a que mais dá certo para você.

Mas não esqueça que o melhor é ter a ajuda de um profissional da área para te ajudar, assim você emagrece de forma saudável e eficaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.