Amor meu grande amor: Conheça a história da música

Quem é que não gosta de uma música apaixonante, que toca a alma. Amor meu grande amor é uma música de sentimentos, levando a quem escuta a lembrar de amores antigos. Veja mais

A arte em si é algo que toca positivamente ou negativamente e a música não fica fora dessa circunstância. Escutar algo principalmente relacionado a amores e desamores trás sentimentos antigos.

Por isso a música amor meu grande amor trás uma realidade triste vivida pela compositora e cantora Ângela Maria Diniz Gonçalvez. Mesmo sendo ruim a situação de um desencanto a compositora usou isso a seu favor.

Quando surgiu a música amor meu grande amor?

A compositora conhecida como Ângela RO RO escreveu a música amor meu grande amor quando trabalhava como garçonete em Londres. “ Saiu meu nome no jornal por que eu cantava por aí” diz Ângela.

A cantora vivia como hippie e se mantinha dessa maneira, nesse tempo de viver para lá é para cá que ela produzia as músicas. Foi assim que nasceu a letra. A música trás a ideia de uma separação vivida por Ângela.

A poetisa Ana terra fez a letra em português e por coincidência também estava passando por uma separação. Um amigo de ambas levou a letra para Ângela e a mesma observou que os versos se encaixavam na melodia.

Ângela estava gravando seu disco e assim nasceu amor meu grande amor. Duas pessoas distintas vivendo a mesma realidade de separação e tendo inspirações maravilhosas. Veja se isso não é realmente destino!

Quem gravou a música amor meu grande amor?

A música inicialmente foi gravada por Ângela RO RO em 1979 fazendo com que ficasse conhecida. A música amor meu grande amor foi a sensação do ano no jornal do Brasil.

Em 1995 a música foi regravada pela banda Barão vermelho com Robert Frejat no vocal. Em alguns shows Ângela diz escutar: “ que legal você cantando a música do Frejat”, tudo para agrada-la.

Curiosidades sobre a música amor meu grande amor

Em 2013 Ângela convidou várias artistas para participar do disco “ feliz da vida”. Além de Frejat, também foram Maria Betânia, Diogo Nogueira, Sandra de Sá e Jorge Vercillo.

Frejat diz que gosta muito da música, que ela é um mistério a ser desvendado. Ele tem sua própria versão do entendimento, veja: “ que seja eterno enquanto dure. Que queira ficar comigo independente do fator interno ou externo.

A poetisa Ana terra é também muito bem vista, além de ajudar Ângela RO RO na composição da música ela compôs para Elis Regina e Maria Bethânia além de outros artistas.

A parceria entre Ângela e Ana na música fizeram outras duas letras serem criadas“ Quero mais” e “ Paixão”. Ana disse que “Ângela é uma excelente letrista, então não precisa muito de mim, mas quem sabe outras virão.”

Um pouco sobre Ângela RO RO

A música na vida de Ângela iniciou com cinco anos com o piano clássico. As influências que a levaram ela para o caminho da música foram Frank Sinatra, The Beatles, Maria Bethânia entre outros.

Morou na Inglaterra em 1971 e retornou para o Brasil em 1974. Quando retornou houve seu destaque como cantora e autora quando participou do Rock de Saquarema em 1976.

Ângela tomou rumo para se tornar essa artista fabulosa após a conversa com a mãe que morreu logo em seguida. Ela perdeu os pais e disse que não foi nada fácil passar por isso. Porém obteve êxito se tornando excelente.

Com isso de 1977 para cá ela vem lançando músicas de sucesso. Algumas músicas como: “Só nos resta viver”, “ Escândalo ”, “ Simples carinho”, “ A vida é mesmo assim” e “ Eu desatino” foram lançadas no cd em 2002.

Se apresentou em festivais, shows com outros artistas ganhando fama e admiração. Sua meta é continuar saudável para lançar mais CD’s e alegrar ainda mais seus fãs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.